Um pouco de mim

Meus melhores pensamentos Ι minhas idiossincrasias Ι um pouco de mim.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Salve a capoeira!!


Esse meu menino tem ginga ele agora é da capoeira, da várzea do capibaribe, com o mestre  Betão, no projeto da Prefeitura do Recife, através da Sec. de Educação Esporte e lazer, com o programa Círculos Populares de Esporte e Lazer, fazendo valer a garantia do direito básico de todo cidadão.

Tem um tempo que venho tentando encontrar, uma forma de convencer meu filho a participar de alguma atividade física e atrelado a isso um envolvimento sociocultural, então busquei a escola de circo e ele desistiu, jogar futebol? nem na quadra entrou, na escola de Arte no Teatro, a primeira peça, ele ficou irritado e pediu pra sair, porque se negava a fazer um cachorro falante; o interesse era apenas, computador x jogos OnLine, play2 e DVD, um menino totalmente eletrônico, sem vida social e começando a ganhar alguns quilinhos.

Aproveitando a deixa da escola, que organizou uma feira de conhecimento onde um  dos temas trabalhados foi a capoeira, ele chegou todo empolgado falando e contando histórias fazendo alguns passos, não perdi um só tempo fui logo, falando pra ele da capoeira e perguntando se ele não gostaria de participar; e para minha grande surpresa aceitou de imediato; não perdi tempo na mesma semana, corri pra comprar um abadá e com sorte foi logo, herdando o abadá do filho de um amigo, marquei tudo pra chegar cedo do trabalho e acompanha-lo nesse nova etapa que vai ser nas nossas vidas.

Como Mãe consciente e preocupada com a saúde física e mental do meu único filho, já senti nele uma melhora significativa, já fazia algum tempo que não o via mais interessado em brincar com os bonecos e bichinhos, passear no parquinho, tudo isso esse final de semana ele fez, inclusive de brincar com a meninada na praça, a capoeira vai salvar meu filho.

Salve a capoeira, salve betão, salve a rapaziada da várzea do capibaribe, salve a saúde fisica e mental, salve a iniciativa e ao programa. (CPEL)...Salveee..Salveee, celebrar o final desse ano com um grande salve...salve a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário