Um pouco de mim

Meus melhores pensamentos Ι minhas idiossincrasias Ι um pouco de mim.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saúdo: Eu e a Yoga


Depois de 4 anos volto a fazer práticas de Yoga, essa mesma yoga que havia me salvado de vicíos como cigarros, crises de TPM e estress; ontem foi minha 3ª  prática e tudo pareçe fluir melhor...harmonizando o corpo e mente...tomando consciência de mim e respeitando as limitações exigidas.
Um exercício para minha mente, minha alma e meu corpo ainda fica agradecido.

"O AUTOCONHECIMENTO É IMPOSSÍVEL SE NÃO FORMOS ALÉM DA NOSSA EXISTÊNCIA SUPERFICIAL, QUE É MERO RESULTADO DE EXPERIÊNCIAS EXTERIORES SELECIONADAS PELA MEMÓRIA, UMA REPRESENTAÇÃO INEXATA OU UMA TRADUÇÃO APRESSADA, INCOMPETENTE E FRAGMENTÁRIA DE UMA PEQUENA PARTE DO NOSSO GRANDE SER - PRECISAMOS IR ALÉM DISSO E LANÇAR A NOSSA SONDA BEM FUNDO NO INCONSCIENTE, PRECISAMOS ABRIR-NOS AO SUPERCONSCIENTE PARA CONHECER A RELAÇÃO QUE EXISTE ENTRE ESSAS COISAS E O NOSSO SER SUPERFICIAL. PORQUE É ENTRE ESSAS TRÊS COISAS QUE A NOSSA EXISTÊNCIA SE MOVIMENTA, E É NELAS QUE ENCONTRA A SUA TOTALIDADE." - SRI AUROBINDO


"O QUE FOR A PROFUNDEZA DO TEU SER, ASSIM SERÁ TEU DESEJO. O QUE FOR O TEU DESEJO, ASSIM SERÁ TUA VONTADE. O QUE FOR A TUA VONTADE, ASSIM SERÃO TEUS ATOS. O QUE FOREM TEUS ATOS, ASSIM SERÁ TEU DESTINO."
(BRHAD ARANYAKA UPANISHAD)


"O YOGA É COMO A MÚSICA: O RITMO DO CORPO, A MELODIA DA MENTE E A HARMONIA DA ALMA CRIAM A SINFONIA DA VIDA. "
B.K.S. IYENGAR .




Nenhum comentário:

Postar um comentário