Um pouco de mim

Meus melhores pensamentos Ι minhas idiossincrasias Ι um pouco de mim.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pedido ao Santo Errado


                                                                  










                                      x



Não basta rezar, tem que saber pra quem reza e o que deseja, existe santo pra tudo, cada um com sua especificidade, no meu feriado caseiro, o que mais desejei foi ter minha casa, minha vida, bem longe dos bombardeios de música religiosa dos meus vizinhos de Deus.

Organizando a bagunça do meu quarto encontro um santinho que não era mais da minha candidata, fui logo chamando de São Benedito, não demorei muito e pedi que ele me ajudasse a comprar minha casa nesse ano que entra bem longe daqui, pensando eu, que estava pedindo para o tal santo expedito o santo das causas urgentes, algo raro  aconteceu porque nunca faço pedido a santo nem a santa; foi um impulso olhei no papelzinho que tinha Expedito e pedi ao Benedito fiz o pedido ao santo errado, nem sabia qual era sua especialidade.

Pra falar a verdade não conheço nada de santo e nem de santa, sei que o expedito é os da causa urgente e impossíveis, porque ele é os dos santos mais famosos, do mundo dos santos e sei que tem santa até com meu nome Santa Paula, depois vou pesquisar qual a graça dela.

Pesquisando sobre o São Benedito, descubro que ele é meu irmão de cor, então bem que os dois santos poderiam juntos, esquecer esse mal entendido e  me darem essa forcinha ao meu pedido, como pagamento pra não ficar devendo nada, faria mil santinho de cada um e distribuiria na festa do Morro da conceição. Será que paga? Promessa é divida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário